quinta-feira, 5 de maio de 2011

Cap. 04 - Antigo Gasômetro (EXPOSIÇÃO)

O Capitulo 4 do livro – Antigo Gasômetro -  foi apresentado pelo grupo formado pela Josiane, Fabiana e Tatiane. Elas trouxeram uma série de imagens e curiosidades sobre o surgimento da iluminação na nossa cidade, passando dos lampiões de gás até a luz elétrica, essa apresentação aconteceu no dia 15/04/11.

Além de tratar desse assunto as meninas ainda trouxeram alguns objetos antigos e fotos do Museu da Cidade, que se localize na Av. Andrade Neves.

Ogrupo também falou sobre as várias fontes de energia que utilizamos atualmente e pediu como avaliação para os alunos presentes que fosse escolhido uma das fontes como a mais indicada para conservação ambienta e escrever um pouco sobre o assunto.

Se você quiser conhecer um pouco mais sobre o assunto visite o link abaixo.

Para ter maiores informações sobre o Museu da Cidade acesse:

4 comentários:

  1. Foi muito interessante o trabalho das meninas... Conhecer sobre a evolução das energia e conhecer as peças antigas fou espetacular... Muito interessante mesmo.. Conhecer a evolução destes equipamentos (ferro, batedeira, lâmpadas) foi hilario...

    Fernanda Buriti

    ResponderExcluir
  2. Gostamos muito da exposição dos objetos antigos !! Foi uma ótima apresentaçaõ,que despertou muita curiosidade...e ajudou a conhecer um pouco mais sobre como era no passado!

    Tatiana Sanches e Larissa Paulino.

    ResponderExcluir
  3. Adoramos a exposição das meninas!
    Ainda bem que isso mudou, né?
    Senão a gente tava ferrado!!!!!!
    Imagina chegar em casa cansada da facul e ir esquentar brasa para passar roupa com aquele ferro pesado? Ah! E acender a lamparina primeiro! KKK
    Vívian e Célia

    ResponderExcluir
  4. Com certeza todos os trabalhos apresentados pelas equipes em sala de aula foram de extrema importância e muito ricas em informações de épocas não vivenciadas por nós.

    Fico feliz por poder contribuir com a sala o pouco do-que aprendí.

    Josiane Ventura/ Fabiana e Tatiane Casonato

    ResponderExcluir